terça-feira, 29 de outubro de 2013

Arte Postal UNIÃO.

 http://www.brasilsolidario.org.br/blogamigosdoplaneta/?p=64947

 

Exposição de Arte Postal em Lençóis, Bahia!

O antigo mercado da cidade histórica de Lençóis, um dos principais destinos turísticos da Chapada Diamantina, na Bahia, recebeu a exposição de Arte Postal UNIÃO.
A exposição, uma das atividades do II Encontro Amigos do Planeta na Escola, foi um sucesso, apesar do pouco tempo de duração!
Inaugurada no dia 17 de setembro, esteve aberta ao público no período noturno até dia 19: Lençóis é uma cidade que funciona à noite e o mercado central concentra atividades culturais, como apresentações teatrais, musicais, capoeira, etc.
Antigo mercado da cidade de Lençóis: patrimônio arquitetônico que abriga manifestações culturais
Antigo mercado da cidade de Lençóis: patrimônio arquitetônico que abriga manifestações culturais
Recebemos a visita de um grupo de alunos de uma escola estadual, de vários moradores e estrangeiros que por ali passavam, além de todas as comitivas dos municípios atendidos pelo Projeto Amigos do Planeta na Escola, que ficaram encantados com a diversidade de interpretações sobre o tema União!
Visita de Maria Fuá à exposição: levando os jovens a observarem os postais detalhadamente!
Visita de Maria Fuá à exposição: levando os jovens a observarem os postais detalhadamente!
Seguem abaixo mais fotos da exposição!
IMG_1421 (Medium) IMG_1422 (Medium) IMG_1423 (Medium) IMG_1424 (Medium) IMG_1425 (Medium) IMG_1426 (Medium) IMG_1427 (Medium) IMG_1428 (Medium)
Sendo o espaço amplo e aberto, optamos por confeccionar cortinas de plástico com bolsos, como vemos nas bancas de jornais onde cartões postais são vendidos.
Uma maneira familiar de apresentação que não rivalizou com os outros itens expostos no local. Essa cortina de postais esteve localizada bem em frente à entrada, com grande destaque.
PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES DA EXPOSIÇÃO!
E, para finalizar, quando voltamos ao IBS, encontramos mais alguns postais que chegaram atrasados… uma pena não terem chegado a tempo de participarem da exposição!
Mas, em breve, serão publicados neste mesmo Blog!
Aguarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário